Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Você sabe qual é o formato do seu rosto?

Você sabe qual é o formato do seu rosto? Redondo, longo, quadrado? Se ainda não parou diante de um espelho e tentou enxergar qual o formato do seu rosto, é hora de prestar de atenção e entender o por quê. Saber o identificar o formato do rosto é algo fundamental na hora de escolher os decotes das roupas, os acessórios, a maquiagem, o corte de cabelo (# incluindo as franjas), o tamanho dos óculos, etc. Com essa informação mais que preciosa, a gente tem como disfarçar certas imperfeições e enaltecer o que tem de mais bonito, deixando o rosto mais harmônico.

No Visagismo e na Consultoria de Imagem, isso é um assunto de grande importância e cabelereiros, maquiadores e até vendedores de roupas e acessórios devem reconhecer com rapidez o formato do rosto de cada cliente para poder atingir o melhor resultado possível. Isso justifica o porquê de muitas vezes, por exemplo, acharmos que ficamos mais gorda ou mais magra com um corte de cabelo, com uma maquiagem ou até com um tipo de brinco.

Quer saber qual é o nosso formato de rosto agora? Então, prenda seu cabelo todo para trás, tirando a franja e deixando a testa bem a mostra, fique de frente para um espelho com bastante claridade e tente ver qual é o seu dentre os 7 tipos mais comuns:

  1. Oval: é considerado o formato de rosto mais ideal. Lembra o formato de um oval de Páscoa e tem o maxilar um pouco mais estreito que as têmporas;

 

  1. Redondo: é o que a maioria das pessoas acha que tem. Tem um queixo e a linha do cabelo ambos arredondados, geralmente com as bochechas mais avantajadas e a testa pequena;

 

  1. Retangular/Longo: ele é mais longo que largo com a mesma largura da testa e do maxilar, sendo esse um pouco mais estreito;

 

  1. Quadrado: um dos mais fáceis de ser identificado com a testa, o maxilar e as maçãs do rosto na mesma largura. A linha do cabelo é bastante quadrada;

 

  1. Triangular: possui a testa mais estreita e o maxilar mais largo, como se fosse o formato de um triângulo;

 

  1. Diamante: possui as maçãs do rosto bem salientes com a testa e o maxilar estreitos. Lembra o formato de um diamante;

 

  1. Coração/Triangular invertido: com um queixo mais fino e a testa mais larga, lembra o formato de um triângulo invertido. O formato coração é a sua forma mais intensa, com uma característica própria: o chamado pico da viúva na linha do cabelo.

 

Pronto, agora que você já sabe o seu aguarde os próximos posts para entender como tirar proveito disso. Você vai ver como é possível fazer milagres, apenas adaptando o seu formato de rosto às técnicas da Consultoria de Imagem.

Um bom restinho de domingo,

Beijocas,

Valery Didier

Fotos: Reprodução

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

name

email (not published)

website



Subir para o Topo