Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Quais são e como combinar as principais cores da Primavera/Verão 2013

 

As cores que irão colorir a próxima primavera já foram definidas pela Pantone, empresa que detém seu próprio sistema de cor, largamente utilizado na indústria gráfica e, ocasionalmente, na indústria têxtil, de tintas e plásticos. Cada cor sua é identificada por um número. A cor considerada do ano de 2012 foi a Tangerine Tango 17-1463, uma espécie de tangerina avermelhada. Mas, outras cores lindas, brilhantes e opacas, também foram selecionadas para fazer da estação mais colorida do ano, a mais bonita de todas!

Aproveitando a carona da primavera internacional, vamos aprender quais são e como combinar as principais cores da Primavera/Verão 2013. Os nomes não importam muito, já que são escolhidos pela Pantone e, muitas vezes, são complicados de entender. O importante mesmo é saber como tirar o máximo proveito delas:

Cores quentes
Cores quentes
Cores frias
Cores frias
Cores neutras
Cores neutras

As 3 cores que ganham maior destaque para a primavera e para o verão são:

1. Tangerine Tango: Para compor looks monocromáticos e mais chics, use cores que se aproximam do seu tom como o vermelho, o salmão, o rosinha, o coral, etc. Se combinada com cores neutras como cinza, marinho, off-white e marrom, os looks também ficam super estilosos. A tangerine tango é mais indicado para mulheres de pele quente.

Aprenda a diferenciar os tipo de coral:

2. Azul Klein: Esse azul já vem dando as caras há algum tempo e se tornou super famoso. Deve-se, apenas, ter um pouco de cuidado na hora de compor os looks para não misturar mais do que 3 cores. Ele sempre fica muito bem com amarelo limão, pink, turquesa e cinza. Segundo o diretor da Mulberry, o cobalto ou azul klein é considerado o novo “black”! Ponto para ele. Para fomar um color blocking sem medo de errar, aposte em cores que são opostas na roda de cores (cores chamadas complementares). Sempre dá certo. Fica lindo em mulheres de pele fria.

3. Amarelo limão: na onda da moda flúor ou neon, o amarelo cítrico promete ser o grande queridinho da nova estação. Combina com looks em cores com o cobalto, cinza, branco, violeta e pink. Indicado para mulheres de peles quente ou neutra.

As cores pastéis, com destaque para o mint e o lilás clarinho, também vêm com força total para deixar o visual mais mulherzinha. A combinação de tons pastel + pastel é a grande tendência, além de ser lindo e agradável aos olhos.

Ao escolher a cor que mais combina com seu tom de pele, vá fazendo as combinações com outras cores. Comece sempre com as de base mais neutra e depois, quando tiver se sentindo mais segura, adicione outras cores para fazer os looks. Brinque à vontade com as cores, afinal a primavera só tem gra

Beijocas coloridas,

Valery Didier

Fotos: Reprodução

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

name

email (not published)

website

Ir para o Topo