Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Estilo Country

Baseada na vida dos “cowboys” americanos, o estilo Country é algo que sempre volta ao inverno.  A sua marca registrada é o retorno à vida do campo e à liberdade de se vestir e de viver.

Roupas: elas são marcadas pelo xadrez, jeans, chapéus, botas, couro, franjas, cintos largos com fivelas, lenços, óculos estilo aviador, saias longas, shorts, suspensórios, macacões, xales, camisas de botão, coletes e um mistura das estampas navajo, liberty e de animal print ao mesmo tempo. As cores são terrosas, vermelho, preto, branco e alaranjadas. Os  materiais rústicos e o jeans são os seus elementos principais. Esse estilo é ideal para ser adaptado em festas juninas e sertanejas (# No Brasil, esse estilo é conhecido como sertanejo). No entanto, se você quiser adotá-lo no seu dia a dia, deve escolher entre pequenos elementos e contrapor com peças mais clássicas para não parecer uma verdadeira “cowgirl”, a não ser que você esteja passando uns dias na fazenda, claro!

Estilo de vida: ele é marcado por uma vida simples, por comidas típicas do campo, pela dança e música country, pelo seu artesanato, pelo gosto e cuidado dos animais e pelo estilo chamado “cottage” na decoração da casa, remetendo ao tempo das vovós. Também é figurinha recorrente em temas de casamento.

Aproveite as estações mais frias e as festas juninas para abusar dele. Só não confunda uma coisa com a outra: o estilo junino tem alguns elementos do estilo country, no entanto, ele tem a sua personalidade própria e é bem mais autêntico, chegando a ser folclórico.

Beijocas,

Valery Didier

Fotos: Reprodução

Tags:,

Comments

Lari
Reply

Gosto muito do estilo country. Amo um jeans rasgadinho com uma boa camisa xadrez! Mas ainda não tinha pensado em compor o visual com as saias longas. Achei super feminino na foto! Beijokas Valery

Deixe um comentário

name

email (not published)

website

Ir para o Topo