Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Descubra qual o tom perfeito para o seu cabelo

Descobrir o tom perfeito para o seu cabelo ficou mais fácil com a técnica do Visagismo. Lembram do post “A sua pele é quente, fria ou neutra?” ? Pois bem, é hora de aplicar o teste que você fez. Se não fez, clique aqui.

Uma vez que você já sabe a temperatura do seu subtom de pele (quente ou fria), vamos descobrir qual a cor do cabelo que melhor se aplica ao seu conjunto (pele, olhos e cor do cabelo natural). Esse é um erro muito comum hoje em dia, as pessoas querem a cor do cabelo de determinada atriz ou foto da revista, mas se esquecem de atentar ao fato que “cada pele tem o seu tom de cabelo correspontende”. Primeiro, por causa do contraste com a pele e, segundo, porque cada cabelo tem uma quantidade x de pigmentos e tende a abrir mais para um cor. É muito comum vermos pessoas que querem ficar loiras, mas sempre acabam com o cabelo laranja.

Pintar o cabelo já uma prática que faz parte da nossa vida. Seja apenas para dar um toque de cor com as mechas ou nos salvar dos brancos, a tinta certa é nossa grande aliada para nos dar uma aparência mais jovem e saudável. E essa é a intenção quando pintamos o cabelo: rejuvenescer!

O problema é que, além de saber se somos quente (warm) ou fria (cool), precisamos identificar qual clara ou escura nossa pele é. São basicamente 5 tipos:

PS.: resolvi seguir a classificação em inglês, já que é a usada pelas grandes marcas de cosméticos.


1. FAIR OU CLARA
2. MEDIUM OU BEGE
3. OLIVE OU AMARELO
4. TAN OU CARAMELO
5. DARK OU ESCURADentro desses 5 tipos, há ainda a subdivisão em quente ou fria. Veja as fotos abaixo para entender melhor:1. FAIR: é uma pele super clara, quase uma cor de porcelana. E quanto mais clara ela for, mais claro pode ser o cabelo. Cuidado, apenas, com as sobrancelhas que precisam um tom mais escuro que a cor dos cabelos. Pode ser:

FRIA: aposte no louro platinado, tons de champagne e nos tons de linho. Loiros que tenham pigmentos azuis também são boas apostas.

QUENTE: escolha tons amenteigadas, loiros evermelhados e mel mais claro.


2. MEDIUM: é uma pele um pouco mais escura que a FAIR, no entanto ainda é considerada clara. Pode ser:FRIA: aposte nos loiros acizentados, cor de trigo e terra clarinha.

QUENTE: você pode abusar dos tons de caramelo dourado, manteiga e cobre.


3. OLIVE: é uma pele que tem um tom meio esverdeado. Pode ser:FRIA: use tons que puxem para um tom mais queimado, como canela, castanha e ruivo.


QUENTE: aqui, as melhores cores são os tons de chocolate e marrom escuro. Os tons que tenham pigmentos violeta também ficam bons.


4. TAN: é famosa pele queimada do sol, bronzeada, com uma tonalidade que puxa para o caramelo. É uma pele muito fácil de identificar quando é quente. A fria pode nos causar um certa confusão. Pode ser:FRIA: apesar da pele meio queimada, tons de loiro escuro e castanho puxando para o preto ficam muito bons.

QUENTE: as melhore cores são aqueles que repetem a cor da pele dourada. Tons dourados, de caramelo, loiro médio e castanho claro ficam perfeitos.


5. DARK: é a pele negra. Pode ser:FRIA: o preto puro ou tons escuros puxados para o azul ficam ótimos. A cor chamada café expresso também é ótima para realçar o tom meio acizentado da pele.

QUENTE: tons de marrom bordô, mogno e caramelo escuro são as melhores escolhas.

Obserevem que escolhi fotos de mulheres vestidas com roupas que combinam perfeitamente com o subtom delas. Analise qual bonito é ver uma foto aonde a cor da roupa, do cabelo e da maquiagem entram em harmonia com a pele. A gente pode até abusar da cor do cabelo e querer mudar radicalmente, mas optar entre os tons que mais nos favorecem é sempre a escolha mais elegante e segura!

Semana que vem tem o post sobre as cores certas na hora da maquiagem, não percam!

Beijocas,

Valery Didier
Fotos: Reprodução

Tags:, , ,

Comments

Paloma
Reply

Bacana. Estou querendo colocar mega hair agora no inverno, mas estava em dúvida entre o ruivo e o loiro. Agora sei que minha pele é olive e combina com o ruivo.

angela.oliveira
Reply

Oi meu caqbelo esta pintado de loiro mais gostaria de mudar p marrom qual a melhor tintas p mim passa em meu cabelo..?…obrigado

admin
Reply

Oi Ângela, tudo bem? Olha, existem várias tintas de ótima qualidade no mercado. Você pode conversar sobre isso melhor com seu cabelereiro. Agora, é importante você saber que a mudança de cor do loiro para o marrom demora a acontecer de forma completa. Fique preparada porque os fios loiros aparecem no marrom depois de algumas semanas. Por que ao invés de mudar para o marrom de forma radical, você não opta por fazer umas mechas do tipo “ombré”? Fica mais natural e a mudança é bem mais suave. Espero ter ajudado! Um beijão

neide
Reply

gostaria de saber qual a cor da tinta de numero7.1,pois tenho so a bisnaga e ano sei qual o ton

admin
Reply

Olá Neide, não entendi a pergunta direito. Vc pode repetir? Um abraço.

Deixe um comentário

name

email (not published)

website



Subir para o Topo