Your browser (Internet Explorer 7 or lower) is out of date. It has known security flaws and may not display all features of this and other websites. Learn how to update your browser.

X

Definição para a palavra “estilo”

No que, realmente, consiste a palavra “estilo”? Será que nós já conseguimos, em meio a tantos tipos, identificar o nosso? (veja nosso post sobre os tipos de estilo e descubra o seu). Será que a moda e suas regras nos ajudam a expressar o que queremos ou serve para nos confundir mais ainda?

Gosto muito de uma definição para a palavra “estilo” que li outro dia:

“Estilo é uma forma de dizer quem você é, sem dizer uma só palavra”.

E é isso, mesmo quando dizemos que essa ou aquela pessoa é estilosa, estamos vendo sua personalidade estampada nas suas roupas, nos seus acessórios e na sua forma de ser. Porque o estilo vai bem mais além do que as roupas que nos cobrem, o estilo é a expressão da nossa personalidade, a nossa marca registrada, a nossa identidade traduzida nas ferramentas da moda e da vida. Deu para entender porque é tão importante descobrir o nosso estilo e ser fiel a ele?

Mas, o estilo também se mistura a outros adjetivos não menos importantes para nos moldar como pessoas: quem tem estilo, geralmente, tem elegância, tem classe, bons modos, sorriso nos lábios, leveza. Uma mulher não pode ser estilosa e mal educada ao mesmo tempo, porque a grosseria das suas atitudes acaba matando todo e qualquer resquício de beleza e elegância. Como eu já mencionei aqui outras vezes, a elegância é o melhor amigo do estilo e da beleza. Nada na vida é tão absoluto assim, do tipo ou já nascemos belas ou feias, gordas ou magras, etc. A beleza verdadeira nasce do estilo e da elegância. Uma mulher, por mais que não se encaixem nos padrões aceitos, sempre será bela se for minimamente elegante com os outros e com si mesma.

Veja outras atitudes internas que podem nos ajudar a ter estilo:

*EDUCAÇÃO

*ELEGÂNCIA

*BOM SENSO

*EQUILÍBRIO

*ATITUDE POSITIVA

*AUTO ACEITAÇÃO

*AUTO ESTIMA

*AUTO CONFIANÇA

*DELICADEZA

*GENTILIZA

Isso serve para a gente entender, de uma vez por todas, que o nosso estilo e nossa beleza dependem muito mais de nós mesmos do que de fatores externos. Que é importante se cuidar, claro, procurar se vestir adequadamente, ter bom senso nas nossas escolhas, ter um pouco e noção de moda e de como coordenar as cores e peças, mas que é o nosso comportamento que define se somos bonitos e chics de verdade (sempre!). Pense nisso sempre que estiver na dúvida na hora de comprar um roupa, de usar uma makeup, de cortar o cabelo. Pense que existem formas bem mais fáceis para ser uma mulher estilosa e bonita de verdade.

Um bom domingo a todos com muito estilo!

Valery Didier

Foto: Reprodução

Tags:, ,

Deixe um comentário

name

email (not published)

website

Ir para o Topo